Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho
 
Obras Sociais

A Província Agostiniana do Brasil, por meio de sua entidade civil, a Sociedade Instrução e Socorros, mantém um importante Apostolado em favor dos mais necessitados, atuando na Educação e na Assistência Social.

Na Educação, contribuímos para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade de forma a garantir uma educação de excelência.

Na Assistência Social, a Obra Social Agostiniana (CCA Pingo D'Alegria) oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvendo ações de proteção social básica, de forma permanente, planejada, continuada e gratuita. Tem como objetivo oferecer proteção social a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco, favorecendo aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Como instituição Católica, fundamentamos nossas ações no amor que o próprio Cristo nos ensina em seu Evangelho a respeito do cuidado com as pessoas pobres e necessitadas, sempre pautados no Carisma e Espiritualidade Agostiniana.
  • Núcleo Santa Rita
Núcleo Santa Rita
Foi inaugurado em 31 de maio de 2003. Possui 2 prédios com ambientes projetados para realizar as diversas atividades necessárias ao desenvolvimento educacional, sociocultural e esportivo das crianças e adolescentes. O núcleo Santa Rita é composto por uma Obra Social e um Colégio Social totalmente gratuito, localizados na Rua Domingos da Guia, nº 56, no Bairro Jardim Santo André. O núcleo Santa Rita se encontra em um terreno de 26.375m² onde foram construídas dependências que atendem plenamente a população tão necessitada do jardim Santo André, localizado na região leste da cidade de São Paulo.

CCA Pingo d'Alegria
Atende a 270 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em dois períodos. O quadro de funcionários é composto por 15 colaboradores e 2 oficineiros. Com 4.071m² de construção, conta com 16 salas de aulas, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, pátio coberto, mini campo de futebol gramado, etc.

Centro Educacional Santo Agostinho -  CESA
Atende a 279 crianças, de 2 a 5 anos, em período integral. O quadro de funcionários está composto por 32 colaboradores e 3 oficineiros. O colégio é totalmente gratuito, inteiramente financiado pela Ordem de Santo Agostinho.

 

Copyright © Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho.
Direitos reservados, navegando no site você aceita a política de privacidade e termos de uso.

Um projeto feito com por
 
Quer saber mais sobre o vocacional?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Clique aqui!