Ação permite que crianças enviem cartas para o Papa Francisco
 
 

Ação permite que crianças enviem cartas para o Papa Francisco

O Papa Francisco anunciou em dezembro do ano passado, durante o Angelus na Festa da Imaculada Conceição, a Jornada Mundial das Crianças (JMC) - nos dias 25 e 26 de maio, que será organizada pelo Dicastério para a Cultura e a Educação.

Notícias da Igreja

13.03.2024 | 4 minutos de leitura

Ação permite que crianças enviem cartas para o Papa Francisco

O Papa Francisco anunciou em dezembro do ano passado, durante o Angelus na Festa da Imaculada Conceição, a Jornada Mundial das Crianças (JMC) - nos dias 25 e 26 de maio, que será organizada pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. 

 

Com o olhar voltado para o evento, a Milícia da Imaculada lançou uma ação chamada “Cartas para Francisco”; o intuito é incentivar todas as crianças a se expressarem por meio de cartas, que podem ser escritas ou desenhos.

 

Aqueles que enviarem participarão de um sorteio, no qual o prêmio será uma imagem de Nossa Senhora.

 

“Nosso objetivo é levar o carinho das crianças do Brasil e da Milícia da Imaculada ao Santo Padre. Para participar, as crianças devem enviar suas correspondências pelos correios para o seguinte endereço: Estrada Morro Grande, 870, Bairro dos Finco – Riacho Grande–São Bernardo do Campo, São Paulo. CEP 09831-250. 

 

Ressaltamos que só serão aceitas as cartas e desenhos enviados pelos correios”, explicou Angelica Lima, da Assessoria de Imprensa da Milícia da Imaculada no Vatican News.

 

REGULAMENTO AÇÃO “CARTAS PARA FRANCISCO”

1. DA INICIATIVA

A Milícia da Imaculada lança a ação “Cartas para Francisco” relacionada à primeira Jornada Mundial das Crianças, instituída pelo Papa Francisco, que acontecerá em Roma nos dias 25 e 26 de maio deste ano.

 

2. DO TEMA

O tema do desenho e das cartas escritas é livre, sendo algo direcionado como uma mensagem especial para o Papa Francisco.

 

3. DO ENVIO

Todos os desenhos e cartas escritas que chegarem unicamente através dos correios, até 22 de abril, no endereço Estrada do Morro Grande, 870, Bairro dos Finco — Riacho Grande, São Bernardo do Campo, São Paulo. CEP 09831- 250, com o destinatário Milícia da Imaculada/ Cartas para Francisco, serão enviados ao Frei Enzo Fortunato, OFM Conv. Nomeado pelo Papa Francisco como coordenador da primeira Jornada Mundial das Crianças, que irá entregar as correspondências pessoalmente a sua santidade, o Papa Francisco.

 

Desenhos e cartas que chegarem após o prazo indicado ou por meios digitais (WhatsApp, e-mail, etc.) não participarão da iniciativa, porque não correspondem aos critérios apontados acima.

 

5. DO DESENHO OU DA CARTA ESCRITA

1 – O desenho ou carta escrita deverão ser feitos em uma única folha de papel BRANCO A4 180g/m² e devem ser identificados com o nome, sobrenome e cidade no rodapé da folha;

 

2 – Os desenhos deverão ser elaborados com técnica livre e MANUAL. NÃO PODENDO SER IMPRESSO;

 

3 – Não poderá ser emoldurado;

 

4 – A carta e/ou o desenho deverão ser individualmente produzidos pelo participante sem o auxílio de terceiros;

 

5 – Os desenhos NÃO PODEM SER DE CARÁTER COMERCIAL OU INSTITUCIONAL, com finalidade publicitária;

 

6 – Podem participar da iniciativa grupos de catequese, grupos pastorais, Infância e Adolescência Missionária e centros sociais dedicados às crianças e qualquer obra de caráter infantil, social e religioso.

 

SORTEIO

As crianças que enviarem suas correspondências estarão concorrendo a uma linda imagem de gesso de Nossa Senhora.

 

RESUMO

A ação visa motivar as crianças a produzirem cartas ou desenhos manuais, enviá-las para a Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo–SP para serem entregues em mãos ao Papa Francisco.

 

As correspondências devem chegar na Milícia da Imaculada até 22 de abril, somente pelos correios. Cartas e desenhos que chegarem até a nossa sede, serão entregues pessoalmente ao Papa, por meio do coordenador por ele nomeado em 19 de janeiro, Frei Enzo Fortunato, da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

 

E para coroar esta iniciativa, no dia 25 de maio, primeiro dia da Jornada Mundial das Crianças, o Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada, em São Bernardo do Campo, receberá um grupo de crianças para a oração do Rosário Itinerante, com transmissão ao vivo pelas redes da Milícia da Imaculada internacional.

 

Fonte: Vatican News