Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação e da Sagrada Correia inicia nova etapa na Paróquia Santo Agostinho (SP)
 
 

Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação e da Sagrada Correia inicia nova etapa na Paróquia Santo Agostinho (SP)

Processo de revitalização fortalece a espiritualidade agostiniana e a devoção mariana em São Paulo.

Província em Foco

09.02.2026 - 13:54:00 | 2 minutos de leitura

Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação e da Sagrada Correia inicia nova etapa na Paróquia Santo Agostinho (SP)

Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, a Paróquia Santo Agostinho, em São Paulo, viveu um momento especial de profunda graça, fé e emoção. Sob a condução do Frei João Marcos, OSA, foi realizada a primeira reunião que marca o início do processo de revitalização da Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação e da Sagrada Correia.

Este encontro representa o retorno de uma importante associação de fiéis, resgatando uma rica tradição espiritual presente na vida paroquial desde a década de 1940. Unidos pela espiritualidade agostiniana, os participantes foram convidados a aprofundar sua devoção a Nossa Senhora da Consolação, nossa Mãe Consoladora, e a redescobrir o significado da Sagrada Correia como sinal de fé, compromisso cristão e pertença à Igreja.

Durante a reunião, três pilares nortearam a reflexão e o diálogo:
• Resgate Histórico: Um momento de memória e gratidão, relembrando a caminhada da Arquiconfraria ao longo das décadas e sua relevância para a Paróquia Santo Agostinho.
• União: Devotos reunidos em oração, fortalecendo os laços de comunhão e o desejo sincero de promover o bem espiritual da comunidade.
• Missão: Planejamento dos próximos passos, com o compromisso de honrar nossa padroeira por meio de práticas de piedade, formação e caridade.

A revitalização da Arquiconfraria é um convite aberto a todos os fiéis que desejam caminhar sob a proteção da Sagrada Correia, aprofundando a fé e a vida comunitária. Aqueles que não puderam participar deste primeiro encontro poderão integrar-se nos próximos momentos formativos e celebrativos.

Que Nossa Senhora da Consolação continue a interceder por nossa paróquia, fortalecendo-nos na fé e conduzindo-nos sempre mais perto de Cristo.

Nossa Senhora da Consolação, rogai por nós!


Fonte Província Agostiniana do Brasil
Imagem Pascom | Paróquia Santo Agostinho/SP
Mais em Província em Foco
 
 

Copyright © Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho.
Direitos reservados, navegando no site você aceita a política de privacidade e termos de uso.

Um projeto feito com por
 
Quer saber mais sobre o vocacional?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Clique aqui!