Casa de formação de Curitiba abre ano formativo 2024
 
 

Casa de formação de Curitiba abre ano formativo 2024

Neste ano teremos 10 formandos no Seminário Santo Agostinho.

Província em Foco

15.02.2024 - 16:18:00 | 2 minutos de leitura

Casa de formação de Curitiba abre ano formativo 2024

Na manhã desta quarta-feira (15.02) foi dado inicio ao ano formativo de 2024 do Seminário Santo Agostinho em Curitiba, onde estão situadas as etapas formativas do postulantado e do pré-noviciado da Província Agostiniana do Brasil, que conformam as duas primeiras etapas da formação inicial dos candidatos a vida religiosa segundo a Regra e na Ordem de Santo Agostinho. Durante estes três anos os formando também cursam a Filosofia.

Este início de ano foi marcado pela celebração da Santa Missa presidida pelo Fr. Claudio de Camargo (prior da comunidade de Curitiba e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça) e concelebrada pelo Fr. Robison Alexandre Machado (mestre de postulantes e pré-noviços). Na ocasião foram acolhidos os dois novos membros que comporão a comunidade de Curitiba: Fr. Henrique Halison Silva Batista (ecônomo) e Fr. Cássio Ramon de Oliveira Nascimento (vigário paroquial).

Também foram acolhidos os novos postulantes, Gabriel de Souza, Pedro Henrique, Vitor Augusto e Vladimir José, que se juntam aos postulantes do segundo ano, Arthur Rafael, Diego Maradona, Everton Mateus e Maximmus Willian; e ao pré-noviço José Cleuvane. Ainda chegará nos próximos dias o postulante Miguel Felipe, que por motivo especial teve seu ingresso adiado por alguns dias.





Fonte Província Agostiniana do Brasil
Imagem Seminário Santo Agostinho
Mais em Província em Foco
 
 

Copyright © Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho.
Direitos reservados, navegando no site você aceita a política de privacidade e termos de uso.

Um projeto feito com por
 
Quer saber mais sobre o vocacional?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Clique aqui!