Vocações
 
Da Regra de nosso Pai, Santo Agostinho:
Da Regra de nosso Pai, Santo Agostinho:
O principal objetivo de vocês se reunirem é viverem harmoniosamente em sua casa, atentos a Deus, com um só coração e uma só alma (Atos 4,32).

Portanto, não chame nada de seu, mas deixe tudo ser seu em comum. [...] Pois assim você lê nos Atos dos Apóstolos que “eles tinham todas as coisas em comum, e cada um recebia o que precisava”
(Atos 4,32, 35).

A Ordem de Santo Agostinho, ou Ordem Agostiniana, fundada fundamentalmente nos ensinamentos de Jesus Cristo e depois de Aurélio Agostinho, Bispo de Hipona (354 - 430), foi fundada para viver e promover o espírito de comunidade vivido pelas primeiras comunidades cristãs, falar de seu caráter, de sua história, de sua missão, de seu carisma é ter como cerne de nossa vida o pedido expresso de: “vivam juntos em harmonia, com uma só mente e um só coração no caminho para Deus”.

A Província Agostiniana do Brasil está pronta para acolher a todos que assim desejarem seguir a Espiritualidade e o Carisma Agostiniano a serviço da Igreja em suas necessidades. O convite a você que inquieta seu coração com o chamado de Deus a discernir sua entrega radical ao Senhor é: “Deixar tudo para encontrar Tudo em Vós”. Venha fazer essa experiência! Seja um Frade Agostiniano.
Animação Vocacional
  • Quem faz?
    Quem faz?
    Nossa missão é: DESPERTAR, ACOMPANHAR, CULTIVAR, APOIAR e DESENVOLVER, o projeto de Deus na vida de cada pessoa, para que cada um seja aquilo que Deus quer, propiciando o conhecimento, aprofundamento e seguimento a Cristo, por meio do Carisma e Espiritualidade Agostiniana. Este trabalho é realizado pelo nosso Promotor vocacional nacional, pelo Promotores locais e pelas pastorais vocacionais que são: um grupo de pessoas, que, na comunidade eclesial, em profunda sintonia com sua vivência agostiniana paroquial, trabalha para criar e manter uma cultura vocacional, onde os indivíduos possam despertar e discernir o chamado de Deus em sua vida, inseridos em sua comunidade eclesial. Ter especial atenção para fomentar o surgimento da vocação Agostiniana, laical e religiosa.
  •  A quem se destina?
    A quem se destina?
    A você que deseja responder na radicalidade de seu batismo, o chamado de Deus se consagrando ao Senhor, como religioso agostiniano. Não esquecendo que todos os nossos leigos são chamados à santidade e a aprofundar a espiritualidade e carisma agostiniano.
Acompanhamento Vocacional
Nosso processo de acompanhamento se inicia com o seu contato conosco, por meio do cadastro vocacional. Para participar do processo vocacional, os jovens precisam ter 18 anos completos ou completar 18 anos no mesmo ano em que participam dos encontros.

Logo após, entraremos em contato com você para que possa participar de nossos Encontros Vocacionais Nacionais que acontecem por regiões: Norte-Nordeste: 3 encontros; Sul-Sudeste: 3 encontros.

Você será convidado a participar na região mais próxima a sua localidade.
Também teremos no processo a visita à sua família por nosso Promotor vocacional.
A cada encontro vamos dando um feedback de sua caminhada vocacional e ao final dos três encontros, na conclusão do discernimento, podes ser convidado a ingressar em nosso postulantado.

As etapas formativas são:
Nossa formação inicial tem quatro etapas, sendo que três são realizadas no Brasil. O postulantado e pré-noviciado é realizado no Seminário Santo Agostinho, em Curitiba-PR, já, os nossos noviços são enviados para um projeto comum de noviciado, em Lima – Peru e, por fim, o Teologado no Professório Mãe do Bom Conselho, em São Paulo-SP.
 

Copyright © Província Agostiniana do Brasil - Ordem de Santo Agostinho.
Direitos reservados, navegando no site você aceita a política de privacidade e termos de uso.

Um projeto feito com por
 
Quer saber mais sobre o vocacional?

Clique no botão ao lado para saber mais.

Clique aqui!